Respostas

2013-09-24T03:23:57-03:00
2x +5y =9
2x +y = -3 .(-1)

Somando o sistema abaixo
  2x +5y =9 
  -2x -y =3
------------------
   0 +4y= 12  ----> y=12/4 -----> y=3

Substituindo o valor de y na equação para achar x:
2x + 5.3 = 9 ----->   2x +15 =9 ----> 2x=9 -15
x= -6/2  -----> x=-3

A intersecção será o ponto de coordenada P(x,y).
Logo a interscção será P( -3, 3)

1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-24T03:40:19-03:00
Resolve-se pelo sistema das equações:

 \left \{ {{2x +5y =9} \atop {~~~~2x +y = -3 .(-1)}} \right.

 \frac{ \left \{ {{~2x +5y =9} \atop {-2x -y =3}} \right. }{4y= 12}

y= \frac{12}{4}

\boxed{y=3}

Substituindo o valor de y em qualquer uma das equações iremos obter o valor de x:

2x+5y=9
2x+5.3=9
2x +15=9
2x=9-15
2x= -6
x= -\frac{6}{2}
\boxed{x=-3}

Então o ponto de intersecção entre as retas (r) e (s) é:
\boxed{\boxed{P(-3,3)}}

Beleza...Bruna Alvares.



2 3 2