Respostas

2013-09-24T15:04:55-03:00
Na alimentação a manipulação do DNA das plantas gera as chamadas plantas transgênicas, uma planta não transgênica é facilmente afetada por pragas ou venenos, se a planta for transgênica, ela tem um gene de um outro ser (planta ou bactéria) que dá uma vantagem. Por exemplo sabe-se que uma planta tem o gene que a impede de ser atacada por fungos, então procura-se esse gene e implanta-se em outra planta. Ou seja, se a planta que não tinha esse gene passa a te-lo, ela passará também a ter a capacidade de ser impedida de ser atacada por fungos.
 Já na medicina a genética pode ajudar as pessoas a desenvolver habilidades como maior força, ou por exemplo olhos da cor que você desejar ou até escolher a cor da sua pele ou cabelo, basicamente não haverá limites quando o DNA humano for completamente catalogado. Ainda na medicina o uso de terapia genicas pode curar ou prevenir canceres, deficiências e outras doenças hereditárias.   
2 5 2
HAHA HUUUM
A parte da medicina são previsões da medicina para o futuro, e os transgênicos já estão sendo usados dessa forma, além disso, a manipulação do DNA significa maior qualidade de vida e maior produção de alimentos. Claro me expressei um pouco mal em dizer que pode escolher a cor dos seus olhos, o certo seria poder escolher a cor dos olhos ou cabelo pele que seja de seus possíveis futuros filhos.