Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T13:36:41-03:00
Os múculos em volta do pulmão (inter costais e diafrágma) se contraem, afastando-se do pulmão, isso gera uma diferênça de pressão no ar fora e dentro do pulmão (um vácuo) que provoca a entrada de ar, que execute o percurso: faringe, glote,laringe,traquéia,bromquios, bronquíolos. E aí então o O2 é absorvido pelos capilares sanguíneos que cercam os álvéolos.
1 5 1
2013-09-24T13:38:58-03:00
O diafragma abaixa e a costela levanta e assim o volume da tua caixa torácica aumenta, fazendo com que o ar entre nos pulmões.
1 5 1