Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T14:29:26-03:00
No cálculo da área de um trapézio qualquer utilizamos a seguinte fórmula: 

A =  (B + b). h 
              2
 

A= área
h = altura 

B = base maior do trapézio 
b = base menor do trapézio
1 5 1
2013-09-24T14:33:07-03:00
A fórmula para calcular a área do trapézio é    A=h.(B+b)divido por 2 ou seja a área é igual a altura vezes  base maior (B) mais base menor (b) divido por dois exemplo um trapézio de base maior (B)12cm,base menor (b) 8,5cm e de altura (h) 6cm .   A=6.(12+8,5) /2    A=6.20,5 / 2  A=123 /2  A=61,5 cm²  espero ter ajudado .Boa sorte

1 4 1