Respostas

2013-09-24T15:59:13-03:00
Moto = Y Carro = X
5x = Y

x + y = 78
x + 5x = 78
6x = 78
x = 13

1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-24T18:09:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DO 1° GRAU

carros C e motos M, totalizam 78 veículos
o número de carros é o quíntuplo do número de motos C=5M

Montamos um sistema de equações:

M+C=78   I   
C=5M      II  Substitui  a equação II na equação I

5M+M=78       se sabemos que o número de carros é 5 vezes o número de motos:
6M=78           C=5M
M=78/6         C=5*13
M=13              C=65


Resposta: 13 motos e 65 carros
1 5 1