Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T16:41:36-03:00
Temperatura, Água, Luz, Pressão, Salinidade
1 5 1
2013-09-24T16:42:35-03:00
São todos os organismos vivos presentes no ecossistema e suas relações.Podem ser classificados em:Produtores: Organismos vivos autotróficos (produzem o próprio alimento). Conseguem produzir matéria orgânica a partir de matéria inorgânica ou mineral, utilizando-se de uma fonte de energia externa. Os seresfotossintetizantes como as plantas, as algas e algumas bactérias são exemplos de produtores. Representam o primeiro nível trófico.Consumidores: Organismos vivos heterotróficos (não produzem alimento), que dependem das substâncias orgânicas produzidas por outros organismos. São divididos em:Consumidores Primários: Herbívoros (alimentam-se dos produtores).Consumidores Secundários: Carnívoros (alimentam-se dos herbívoros).Consumidores Terciários: Carnívoros (alimentam-se dos carnívoros).Decompositores: Organismos vivos que decompõem matérias orgânicas em inorgânicas para obter energia. Este grupo inclui alguns fungos e bactérias.
OU
s fatores abióticos são componentes não vivos que influenciam a vida dos seres vivos presentes no ecossistema. Através dos fatores abióticos os seres vivos fazem adaptações para seu desenvolvimento. Esses fatores variam de valor de local para local, o que determina uma grande variedade de ambientes.