Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T17:09:52-03:00
2x-1 +  = 3x+4
   5       2       3

Primeiro tira o mmc de um dos lados..
4x - 2 /10 + 15/10 = 3x + 4/3
4x + 13/ 10 = 3x + 4/ 3                            

Depois multiplica cruzado..
30x + 40 = 12x + 39
18x = -1
x = -1/18

2 5 2
2013-09-24T17:46:28-03:00
2 x-1 +  = 3 x+4 
   5       2       3
mmc=30

12x-6  +45= 30 x +40  
3 0
 
12 x -6 +45= 30x +40
12x -30x = +40 +6 -45
-18x= +46 -45
-18x = +1.(-1)
+18x= -1
x= -1/18