Respostas

2013-03-30T08:50:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

 7   +  1           mmc = 18

 9       2    

 

 

  14 + 9    =  23 

      18           18

 

e fui.

1 4 1
A melhor resposta!
2013-03-30T08:58:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Felipe,

 

0,777...+ 1/2

 

Na adição indicada pode-se adicionar:

    1 - decimais fazendo a conversão de 1/2 a decimal

          Procedimento incorreto já que 0,777... é uma dizima periodica

    2 - frações, determiando a geratriz da dízima periodica

 

0,777.. = 7 / 9

 

Então:

                 7 /9 + 1/2 = 1/18(14 + 9) = 23 / 18 

 

0,777...+ 1/2 = 23 / 18 

 

Veja se 23/18 é uma dízima peridica

 

Ok??

2 4 2