Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T20:57:24-03:00
A equação vai ficar assim:

x -  \frac{2x}{5} = 36          

Você vai tirar mmc agora que vai ser 5, ai você vai dividir pelo denominador e multiplicar pelo numerador, vai ficar assim:

 \frac{5x}{5} - \frac{2x}{5} =  \frac{180}{5}             

Agora cancele os denominadores e continua:

5x-2x= 180
3x = 180
x=  \frac{180}{3}

x=60


13 4 13
VALEUUUUUUUUUUUUU
MAS QUAIS SAO OS TRES NUMEROS
que três números?
2013-09-24T22:30:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 x - 2x = 36
      5

5x - 2x = 180
     3x =180

      x =60
11 3 11