Respostas

2013-09-24T22:23:23-03:00
Coloca o x em evidencia
x(x+7)=0
x=0 x+7=0
x=-7

o resto vc é capaz de fazer :)
Mas são equações de segundo grau
A melhor resposta!
2013-09-24T22:38:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X² +7x =0
x(x + 7)=0
x=0
(x + 7)=0
x + 7 =0
x= -7

Solução: 0 e -7

-3x² +9x =0 .(- 1 )
+3x² -9x=0  :3
x
² -3x=0
x(x -3)=0
x= 0
(x-3)=0
x-3=0
x= +3

Solução: 0 e 3

2x
² +3x=0
x(2x +3)=0
x=0
(2x+3)=0
2x+3=0
2x= -3
x= -3/2

Solução: 0 e -3/2

1 5 1