Respostas

A melhor resposta!
2013-09-24T22:37:43-03:00
Como a hipotenusa é 5 e um dos catetos 3 esse é o triangulo Pitagórico ou seja com medidas 3, 4 e 5. A área será a base (3) vezes a altura (4) dividido por 2 que tem como resultado 6
2 3 2
Mas como monto a conta ?
A = (3 x 4) : 2 = 6
Nossa muito obrigado
2013-09-24T23:05:49-03:00
Inicialmente temos que aplicar pitágoras
 (5)^{2}= (3)^{2}+ x^{2}
25=9+ x^{2}
 x^{2} =16
x= \sqrt{16}
x=4

Para descobrir a altura de um triângulo retângulo basta multiplicar o cateto 3 e 4 e dividi-lo por 2,veja a seguir:
 \frac{3.4}{2}= \frac{12}{2}=6