Segundo Odir Roque (citado por SOUZA), “gasta-se milhões de dólares no custeio de assistência médica que poderiam ser reduzidos à metade se tivéssemos uma infraestrutura de saneamento, atuando como prevenção” A área da saúde sofre uma profunda influência negativa da falta de saneamento básico.




Analise as informações e elabore um parágrafo dissertativo, com argumentos consistentes que evidenciem a importância do saneamento na melhoria da saúde da população.

1

Respostas

2013-09-25T11:21:01-03:00
O saneamento básico tem um pape de grande importância no nosso dia-a-dia, sendo ele procedimento que visam proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes. Sendo assim, o saneamento, se feito corretamente, nos leva a ter uma vida digna e, além de tudo, a ter uma melhora significativa na nossa qualidade de vida, melhorando assim, a nossa saúde. Quando ocorre o abastecimento de água potável, a coleta e tratamento do esgoto, a limpeza das cidades, o manejo coreto do lixo e etc, podemos prevenir diversos tipos de doenças que viriam a nos acometer.