Respostas

  • lzh
  • Ambicioso
2013-09-25T12:32:39-03:00
Tomé da Souza (1503-1579) foi um militar e político que veio de Portugal para o Brasil colônia, em 1549. Ele foi governador geral do Brasil
Espero ter ajudado
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-25T13:36:17-03:00
Foi político português e primeiro governador geral do Brasil. Fundou a cidade de Salvador, instalou o governo geral, investiu em agricultura e pecuária. Durante  seu governo os jesuítas vieram pra cá e deu o processo de evangelização indígena brasileira, Tomé apoiou a causa.
3 5 3