Felipe conseguiu um novo emprego, em que receberá um salário de 850 reais por mês.Desse valor, ele deverá separar 40% para o aluguel da casa em que mora com a sua família e 35% para compra de alimentos e produtos de higiene pessoal.Quantos reais sobrarão para os demais gastos...

2

Respostas

2013-09-25T16:04:41-03:00
850
850 x 40 = 34000
34000 / 100 = 340

850 x 35 = 29750
29750 / 100 = 297,50

350+297,50 = 647,50

850 - 647,50 = 202,50

sobrara 202,50
1 4 1
212,50* Desculpe. É 340 e consequentemente o valor vai para 637,50.. Resultado final de 212,50
A melhor resposta!
2013-09-25T16:05:01-03:00
Os gastos de Felipe serão de 75%, logo lhe restará 25%
100%_______850
25%________x   multiplicando cruzado, temos:
100x=21250
x=212,5
logo restará R$212,50

3 3 3