Um átomo do elemento químico X é isótopo de 20 A 41 e isóbaro de 22 B 44 . Podemos concluir que X tem : ( JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA !)

a ) 22 prótons

b ) 24 nêutrons

c ) 20 nêutrons

d ) número de massa igual a 61

e ) número de massa igual a 41

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-25T18:38:51-03:00
Como x é isotopo de A, tem então 20 prótons e 20 elétrons!
Como x é isóbaro de B, tem então 44 de massa!
logo seu numero de nêutrons é 44-20=24
opção b
19 4 19
2013-09-25T19:08:02-03:00
IsotoPo=mesmo numero de proton (P) ou numero atomico (Z)
isobAro=mesmo numero de massa ou (A)

isotopo de 20A41 entao z=20
isobaro de 22B44 entao A=44

20X44 e o numero de neutron é 44-20=24 neutrons

espero ter ajudado!
10 4 10