Respostas

A melhor resposta!
2013-03-30T19:49:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a = (y-yo)/(x-xo)

a = (7-2)/(2-1)

a = 5/1

a = 5

 

A --> x = 1 e y = 2

B --> x = 2 e y = 7

 

Quando x = 1, suba 2 pontos e marque A

Quando x = 2, suba 7 pontos e marque B

Ligue os dois pontos e terá o gráfico

 

--> x é o deslocamento vertical. Se x = 2, ande 2 pontos pra direita a partir de zero.

1 5 1
2013-03-30T20:42:59-03:00

Equacao da reta:

y=ax+b, 
Sendo a o coeficiente angular e b o coeficiente linear.

 

 - \begin{cases} 2=a+b \\7=2a+b \end{cases}\\--------\\ 7-2=2a-a+b-b\\a=5

 

Pelo Ponto A:

y=ax+b\\2=5*1+b b=2-5\\ b=-3

 

A equacao da reta ficou: y=5x-3.

Para o grafico basta atribui valores a x e encontraras um respectivo y, ou seja, ponto ou coordenadas(x,y).

Se não quiser, use os dois ponto(A e B), da na mesma.

 

Segue o esboço!

1 4 1