Respostas

2013-09-26T02:28:39-03:00
Devo explicar o que é meio ambiente: “Meio ambiente corresponde não só ao meio físico e biológico, mas também ao meio sócio-cultural e sua relação com os modelos de desenvolvimento adotados pelo homem”.
A preservação do meio ambiente, desde o início deste século, deixou de ser tratada como um assunto de um grupo pequeno de pessoas que alertavam para a necessidade de se preservar o maior bem da vida, fonte de energia dos habitantes deste planeta.
Tratar o meio ambiente como fonte de energia necessária à manutenção de todas as formas de vida é reconhecer que todos nós e, principalmente, os seres humanos detentores do poder de sua exploração dependem desta fonte de energia para a sobrevivência.
Devemos ter consciência que a natureza nos ensina, e que tudo o que necessitamos está disponível, restando apenas a nós a sabedoria de encontrar as formas equilibradas para prover as nossas necessidades sem provocar o esgotamento da fonte, pois são suficientes para a solução das necessidades não só da espécie humana, mas também de todos os seres vivos. Isso requer uma mudança radical na forma de enxergar os elementos naturais.
Como somos tripulantes de uma mesma nave temos que conviver com os mais diversos posicionamentos de como utilizar as nossa fonte de energia, bem como a forma de encarar as dádivas que ela nos proporciona.
17 3 17
eu queria sobre meio FÍSICO não meio ambiente , mais obrigado mesmo assim!
devo explicar o que é meio ambiente: “Meio ambiente corresponde não só ao meio físico e biológico, mas também ao meio sócio-cultural e sua relação com os modelos de desenvolvimento adotados pelo homem”.
A melhor resposta!
2013-09-26T03:40:34-03:00
A cultura e o meio físico possuem fortes ligações uma vez que o comportamento que influenciado pela cultura tende a criar um padrão na maneira com que se lida com o meio. Exemplo: Os povos egípcios do tempo antigo tinham uma cultura teocrática, o povo era fortemente ligado a religião politeísta, eram ligado a conceitos mitológicos, uma prática conhecida desse povo era a construção de pirâmides. 

Concluindo

A religião egípcia(marca cultural) influenciou a construção de pirâmidades(modificação do meio físico)

Ou seja, uma cultura tende a se expressar no meio físico através de suas construções.
15 4 15