Eunice Durham (2012) afirma que os cursos de pedagogia perpetuam o péssimo ensino nas escolas brasileiras, pois são incapazes de formar bons professores. Para a autora "os cursos de pedagogia desprezam a prática da sala de aula e supervalorizam teorias supostamente mais nobres. "Os alunos saem de lá sem saber ensinar". Com base na afirmação acima e nos conteúdos estudados na Unidade III, assinale a alternativa que vai de acordo com o pensamento de Durham:

I - A mentalidade da universidade atual é um dos fatores que prejudica a boa formação docente, pois supervaloriza a teoria e menospreza a prática.

II - Para a corrente acadêmica em vigor, o trabalho concreto em sala de aula é inferior a reflexões teóricas supostamente mais nobres. Nesse sentido, a prática fica em segundo plano.

III - Os acadêmicos ingressam o ensino superior com grandes lacunas em sua formação, tais como dificuldades ortográficas simples e elaboração de conceitos científicos medianos.

IV - A bibliografia adotada nos cursos de pedagogia é, em sua maioria, limitada a autores da esquerda pedagógica, que não permitem a verdadeira elaboração de um pensamento crítico, apenas a reprodução simplificada de um discurso ideológico.

2

Respostas

2013-09-26T09:47:27-03:00
2013-09-26T15:46:54-03:00
Somente 1, 3 e 4 estão corretas.