Respostas

A melhor resposta!
2013-09-26T16:32:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS


Identificando os termos da P.A.:

A20=?
a1=9
r=a2-a1 ==> r=13-9 ==> r=4
n=21 termos

Aplicando a fórmula do termo geral da P.A., temos:

An=a1+(n-1)r
A21=9+(21-1)*4
A21=9+20*4
A21=9+80
A21=89



Resposta: A21=89
1 5 1
2013-09-26T17:39:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    A21 = 9 + 20.4

    A21= 9 + 80

   A21=  89