eu não tenho o conteúdo mais posso tentar fazer se eu estiver uma base a mesma pergunta cairá de forma diferente

6)Dados log =2=0,30,log3=0,48 ,log 5=0,70 e log 7=0,85

O valor de log 28 é

a)1,15

b)1,45

c)1,25 d1,55

sei que é bastante experiente por favor me ajude ?

2

Respostas

2013-09-26T18:45:05-03:00
A melhor resposta!
2013-09-26T18:50:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
LOGARITMOS

Propriedades Operatórias

Log28
Inicialmente, vamos fatorar o número 28:

28|2
14|2
 7|7_______
 1|  2² * 7   


E a expressão ficará assim:

Log2 ^{2}*7=Log2 ^{2}*Log7

Aplicando a p1 e a p3, temos:

2Log2+Log7

substituindo os valores de Log, temos:

2*0,3+0,85 = 0,6+0,85 = 1,45


Alternativa B,     Log28=1,45
2 5 2