Alguém ai já assistiu o filme " Querido Jonh " ? me ajudem

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PROSA ROMÃNTICA .
° Um amor, aparetemente impossívél ou surpreendente, é o tema central da trama ? explique .
° Volta ao passado histórico ( um exemplo de evasão) explique .
° Um fato do passado é o obstáculo a ser superado para que o casal passa se unir ? explique.
° Maniqueísmo : BEM X O MAL . explique .
° Heróina bela, com personalidade atrevida, mas, ao mesmo tempo pura . explique .
° Herói determinado, que não desiste enquanto não conquista a amada .explique .
°Fina apoteótico : Seja ele feliz ( o amor vence) ou trágico ( a ordem social é mais forte que a paixão e os amantes acabam destruídos pelas convivências e pelos preconceitos) explique .

1

Respostas

2013-09-26T19:00:52-03:00
Eu li o livro, posso dizer que é um amor surpreendente, pois ele no final mesmo a amando livra o atual marido dela de uma morte por cancer. 

Toda a história do livro é John contando como conheceu Savanah e a história de amor, apenas no final ele volta a atualidade. 

A ausência de John na vida de Savanah fez ela desistir do romance, depois de faltar apenas alguns meses para eles se reencontrarem, John diz que ficaria mais tempo no exercito indo pra guerra do Iraque, então logo depois Savanah termina com ele e se casa com seu melhor amigo. 

Savanah: era decidida, sabia o que queria da vida e não tinha medo de ousar, porém era virgem, menina criada dentro da igreja, estudiosa e um exemplo de menina, que passou por mts dificuldades pra ficar com John.

John:  John foi um menino rebelde na adolescência que fora pro exercito e mudado seu jeito de pensar, queria Savanah mais que tudo, e estava certo que só poderia ser feliz se fosse com ela, mesmo com o fim do romance e o casamento de Savanah, ele volta pra revela, e tenta reconquista-la.

Trágico: John, com o dinheiro que recebeu da herança de seu pai que faleceu no decorrer do livro, doa para o marido de Savanah, que está internado com câncer precisando fazer uma cirurgia. Logo após de doar ele vai embora e tenta viver sem esse amo.   
1 4 1