Respostas

A melhor resposta!
2013-09-26T19:31:57-03:00
X/y = 8/12 
12x = 8y
12x - 8y = 0

\left \{ {{12x - 8y = 0} \atop {x + y = 10}} \right. \left \{ {{12x - 8y = 0} \atop {8x + 8y = 80}} \right.

20x = 80
x = 80/20
x = 4

x + y = 10
4 + y = 10
y = 10 - 4
y = 6.
1 5 1
2013-09-26T19:35:22-03:00
X/y = 8/12 => x=8y/12
x+y = 10 => 8y/12 + y = 10
8y + 12y = 120
20y = 120
y = 6
se y = 6, x+6 = 10 => x=4
1 3 1