Na produçao de peças,uma industria tem um custo fixo de rs 8,00 mais um custo variavel de rs0,50 por unidade produzida.sendo x o numero de unidades produzidas

A escreva a lei da funçao que fornece o custo total de x peças
B calcule o custo de 100 peças
C escreva a taxa de crescimento da funçao

2

Respostas

2013-09-26T19:55:41-03:00
A) f(x)=0,50x+8
B) f(100)=0,50.100+8
f(100)=50+8
f(100)=58 
custo= R$ 58,00

3 3 3
letra c fico devendo pq n entendi
A melhor resposta!
2013-09-26T20:04:57-03:00
Como a função é do 1º,sua lei será determinada por f(x)= ax+b,sendo "a" o custo de cada unidade,"x" a quantidade de unidades e "b" o valor fixo da indústria.

A)f(x) = 0,5x+ 8

B)Substitua x por 100
f(100)= 0,5 . 100 + 8
f(100)= 50 + 8
Custo= R$ 58,00

C) Taxa de crescimento ou taxa de variação( em uma função de 1º grau) é nada mais,nada menos do que seu coeficiente angular ("a").

Logo,a taxa de crescimento( já que o "a" é positivo) dessa função é 0,5 ou 1/2
11 4 11