Respostas

A melhor resposta!
2013-09-26T20:22:56-03:00
Água = H2O - H= 1u e O= 16u
massa = 2.1 + 16 = 18 u
massa molar = 18g/mol

18g _ 1 mol x= 30/18
30g _ x

18g _ 6.10 23 x= 30.6.10 23/18
30g _ x
3 3 3
  • Usuário do Brainly
2013-09-26T20:37:15-03:00
M=massa em gramas da substância em estudo.
M=massa molar da substância (g/mol).

número de moles é dado pela relação:

n = m/M

m= 30 e M (H2O) = 18 (H=1 e O=16)

n(H2O) = 30 / 18
n (H2O) = 1,6 mol de molécula de água.

H2O tem MM = 18u. Em 18 g (M) de água temos 6,02 x 10*(23) moléculas de água ou 1 mol de moléculas de água.


ESPERO TER AJUDADO!

18g-------6,02 . 10*(23)
30g----------x

18x = 180,6 .10*(23)
x= 180,6 .10*(23) / 18
x = 10,03 x 10*(23) moléculas
ou x = 1,0 x 10*(24) moléculas.

2 4 2