Respostas

A melhor resposta!
2013-09-26T21:40:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 b)4x+y=9 
6x-3y=36 

1º) 4x+y=9 
y= 9-4x

2º)6x-3y=36
6x -3.(9-4x)=36
6x -27 +12x =36
6x +12x = 36+27
18x= 63
x= 63/18
x= 3,5

Voltando primeira onde parou para achar valor de y.
y= 9-4x
y= 9- 4.(3,5)
y= 9-14
y= -5

Pegando uma equação para verificação
4x+y=9 
4.(3,5) +(-5)
14 -5 =9
Solução: x= 3,5  e  y= -5

 c)x+y=27 
 2x+4y=84 

1º) x+y=27 
x= 27 -y

2º)  2x+4y=84 
2.(27 -y) +4y = 84
54 -2y +4y = 84
-2y +4y = 84 -54
+2y = 30
y= 30/2
y= 15

Voltando a primeira onde parou para achar valor de x.
x= 27 -y
x= 27 -(15)
x=27 -15
x= 12

Pegando uma equação para verificação:
 c)x+y=27 
12+15=27
Solução: x= 12  e  y= 15

d)m-n=3
-2m+n=-5

1º)m-n=3
m= 3 +n

2º)-2m+n=-5
-2(3+n) +n = -5
-6 -2n +n = -5
-2n +n= -5 +6
-n = +1.(-1)
+n =-1

Voltando a primeira onde parou para achar valor de m.
m= 3 +n
m= 3+(-1)
m= 3-1
m= 2

Pegando uma equação para verificação.
d)m-n=3
2-(-1)
2+1=3
Solução: m=2  e  n= -1

e)x-2y=0
7x+11y=50 

1º))x-2y=0
x= +2y

2º) 7x+11y=50 
7(2y) +11y = 50
14y +11y = 50
25y= 50
y= 50/25
y=2
 Voltando primeira onde parou para achar valor de x:
x= +2y
x= 2.2
x= 4

Pegando uma equação para verificação:
x-2y=0
4-2.2
4-4=0

Solução: x= 4  e  y= 2
1 5 1
2013-09-26T21:47:43-03:00
B)  \left \{ {{4x+y=9} \atop {6x-3y=36}} \right.
Somando a 1º com a segunda, multiplicando os elementos da 1º por 3, temos...18x=63 \to x=3,5 \to y=-5

C)  \left \{ {{x+y=27} \atop {2x+4y=84}} \right.
Subtraindo a 1º pela segunda, multiplicando os elementos da 1º por 2, temos...
-2y=-30 \to y=15 \to x=12

D) \left \{ {{m-n=3} \atop {-2m+n=5}} \right.
Somando a 1º com a 2º multiplicando os elementos da primeira por 2, temos...
-n=11 \to n=-11 \to m=-8

Dê uma conferida da "E" pois você colocou 2 Sist. Dê uma olhada aí, aí eu resolvo pra você...x-2y=06x-3y=36     e x-2y=0 7x+11y=50