Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-27T12:32:11-03:00
É um tipo textual onde o objetivo é apresentar ideias defender ponto de vista utilizando argumentos com intenção de convencer o leitor a aderir a tese defendida.
2 5 2
2013-09-27T16:27:16-03:00
A argumentação pode ser definida como uma organização discursiva com características próprias que a diferenciam de outros modos de organização do discurso, como a narração, a descrição e a explicação. 
Dentre suas características principais, a argumentação inclui a negociação de argumentos a favor e contrários a um ponto de vista, objetivando chegar a uma conclusão. Argumentar significa refletir sobre o que era objeto de certeza do pensamento ao ser destacado o que é submetível a debate.