Respostas

2013-09-27T13:19:41-03:00
A culpa é do sistema capitalista mal administrado, que distribui as riquezas de forma desigual, fazendo com que alguns sejam extremamente pobres, e outros, milionários.
  • Usuário do Brainly
2013-09-27T13:27:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, é muito difícil falar. É bem fácil sair apontando o dedo e dizer de quem é a culpa. Mas a verdade é que o nosso país já foi muito prejudicado, sendo intensamente explorado na época que ainda era colônia. Além disso, criou uma economia dominada por poucos, uma elite agrária que dominava os rumos do Brasil. Só aí já identificamos prováveis motivos. Além disso, assim que acabou a escravidão, a população negra ficou a mercê da própria sorte, sem auxílio nenhum, o que aumentou anida mais a desigualdade.

Mas o governo moderno do Brasil poderia ter tomado alguma atitude para atenuar os problemas que o país já teve, mas infelizmente, o sistema é ineficaz. Profissionais essenciais como professores e policiais ganham bem pouco, enquanto faxineiros que trabalham em Brasília ganham o mesmo tanto, senão mais. O governo até que está tentando acabar com a desigualdade oferecendo cotas, mas precisamos muito mais que isso: precisamos de política séria, novos empregos, sistema de educação eficiente, etc.

Resumindo: a culpa é da história do país e do atual governo.
1 5 1