Respostas

A melhor resposta!
2013-09-27T15:55:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EXPONENCIAL

Equações Exponenciais 1° Tipo

a) 
2 ^{x}=32

Fatorando o 32, temos 2 ^{5} :

2 ^{x}=2 ^{5}

elimina as bases, que são iguais, e conserva os expoentes:

x=5


V={5}



b) 3 ^{x} =27

fatoramos o 27,  ele ficará assim 3 ^{3}

==> 3 ^{x}=3 ^{3}

elimina as bases e conserva os expoentes:

x=3


V={3}



c) 25 ^{x}=125

fatoramos o 25 e o 125, e eles ficarão assim  5 ^{2}   e    5^{3}

==> (5 ^{2}) ^{x}= 5^{3}

eliminando as bases e conservando os expoentes, temos:

2x=3

x= \frac{3}{2}


V={ \frac{3}{2} }



d)  (\frac{2}{3} ) ^{x}= \frac{8}{27}

fatorando o 8 e o 27 na fração,  ( \frac{2}{3} ) ^{x} = \frac{2 ^{3} }{3 ^{3} }

eliminando as bases e conservando os expoentes, temos:

x=3


V={3}


1 5 1
2013-09-27T16:31:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Este sinal  ( ^) quer dizer elevado a...

2^x = 32 ---> 2^x = 2^5 ---(bases iguais , iguala os expoentes)
x = 5    --> V= {5}
3^x = 27 --> 3^x = 3³ -----> x = 3 ------(3³ = 27) ---> V={3}

25^x = 125 ---> (5²)^x = 5³ --> 5^2x = 5³ ---> 2x=3--> x = 3/2 
Resposta: 25^3/2 = 125 ----> V={3/2}

(2/3)^x = 8/27 --> (2/3)^x = 2³/3³ --->(2/3)^x = (2/3)³ ---> x = 3 --->
 V={3}