Respostas

A melhor resposta!
2013-09-27T14:53:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A equação que corresponde ao enunciado é:
x-\frac{x}{5}=40  \\
5x-x=200  \\
4x=200  \\
x=\frac{200}{4}  \\
\boxed{x=50}
1 5 1
2013-09-27T14:53:54-03:00
50!
Se a 5ª parte foi subtraída, sobram 4 partes. Se 4/5=40, 1/5=10. Logo, multiplica-se esses 1/5 por 5 para se obter o número inteiro (5/5=1/1=1). 10x5=50.

Por favor, me corrijam se eu estiver errada. Rsrsrs..