Respostas

2013-09-27T17:42:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Grécia perdeu muitas guerras, tendo destaque a ocupação do país pelas tropas de Alexandre Magno, mais conhecido como Alexandre "O Grande da Macedônia". Houve também as guerras médicas, que teve os persas vencedores inicialmente, porém após o surgimento da liga de Delos, a Grécia uniu forças e venceu a guerra.
A Guerra do Peloponeso, surgiu após um tempo do fim das Guerras Médicas, foi na verdade uma revolta dos espartanos, que tinham que fazer tudo o que os atenienses pediam,e como eram povos de organização política diferente, logo se confrontaram. Historiadores dizem que essa Guerra pôs fim ao Império Grego, que era uma potência da Europa, mas por conta de uma guerra interna, viu sua vizinha Macedônia dominar a Euroásia.
2013-09-28T00:18:00-03:00
Guerra do Peloponeso foi um conflito entre Atenas e Esparta. A razão da guerra foi o crescimento do pode de Atenas e o medo que isso despertava à Esparta.
Guerras Greco Perdidas foram as guerras entre antigos gregos e o império Persa. A razão foi a disputa pela a Jônia da Ásia menor, quando as colônias gregas, principalmente de Mileto, tentaram se livrar do domínio Persa.
1 4 1