Respostas

2013-09-27T19:38:06-03:00
Educação Elitista no Brasil é; Os políticos com toda sua ''autoridade'' podem possuir melhores ''privilégios'', assim garantindo uma vantagem sobre as outras pessoas.
1 4 1
A melhor resposta!
2013-09-28T11:01:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Significa que o acesso ao capital cultural ao invés de ser facilitado, é dificultado pela escola. Quando a escola trata de assuntos extra-classe, como conhecimentos de literatura, artes, música, os que não têm contato com esses assuntos não conseguem acompanhar. Então a maior parte das escolas prefere nem se aprofundar. Mas a falta de cultura e conhecimentos gerais acaba refletindo em baixo aproveitamento em matérias como história, geografia, sociologia, filosofia e até mesmo português. As escolas que atendem a alunos vindos de famílias com alto poder aquisitivo e/ou capital cultural adequado, pode, por sua vez, investir nesse tipo de conteúdo, reforçando a formação de seus alunos.
2 5 2
(Importante reforçar o E/OU, porque com a chegada da internet, falta de dinheiro pra "frequentar" não é mais desculpa, o conhecimento que nos é institucionalmente sonegado está à vontade, em abundância, quase tudo grátis, na rede. Só não aproveita quem não quer!)
Obrigada! :)