A Modernidade se inicia na Europa, entre os séculos XV e XVI, como decorrência das profundas transformações econômicas e políticas surgidas a partir das Grandes Navegações. Nesse amplo contexto, muitos filósofos passaram a analisar a formação do Estado Moderno e a ação política de seus governantes. Conforme foi trabalhado na disciplina, que tipo de governo inspirou os primeiros pensadores modernos da política?
Alternativas1 - Aristocracias Anarquistas2 - Principados Feudais3 - Monarquias Absolutistas4 - Autocracias Liberais5 - Democracias Clássicas

2
acho que é monarquia absolutista. esp ter ajudado.

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-27T19:44:56-03:00
Monarquias Absolutistas. Inspirou filósofos como Nicolau Maquiavel dentre outros. A Monarquia Absolutistas segundo alguns filósofos, o rei representa o Deus na terra.
1 5 1
2013-09-27T19:48:43-03:00