Respostas

2013-09-28T01:08:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An=a1*Q ^{n-1}   fórmula do termo geral

Sn= \frac{a1*(Q ^{n}-1) }{Q-1}  fórmula da soma dos n termos da P.G.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-28T01:15:17-03:00
Bom, tem o termo geral, que é:
a_n=a_1.q^n^-^1
Onde...
-An é o termo geral da PG!
-A1 é o primeiro termo!
-q é a razão da PG!
-n é a posição do termo!

E tem a formula da soma, que é: 
S_n= \frac{A_1.(q^n-1)}{q-1}
Onde...
-Sn é a soma!
-q é a razão!
3 5 3