A Política Monetária é um importante instrumento para conter pressões inflacionárias. Fica subtendido que
esta política manipula diretamente a demanda e oferta agregadas. Como é
possível explicar que a manipulação de demanda e oferta agregadas interfere no
nível geral de preços da economia?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-28T14:20:36-03:00
Se uma pessoa manipula quantos produtos serão ofertados, ou seja, ela diminui a quantidade ofertada do produto, e a procura do mesmo é grande
A melhor resposta!
2013-09-28T15:54:56-03:00
Penso que é possível explicar essa manipulação por meio da lei da oferta e da procura aplicada ao juros dos produtos sendo que a política monetária visa a estabilidade da econômica  interna, sim interfere no nível de preços da economia porque interfere no juros dos preços dos produtos, quando o governo reduz as taxas de juros aumenta a liquidez da moeda no mercado incentivando o comercio.
1 5 1