COMO FAZER ESSA OPERAÇÃO?

No orçamento da prefeitura de uma cidade, a verba mensal detinada à esducação é de R$24 mlhões. Sabe-se que um 1/8 desse montante é destinado ao ensino infantil e 3/5 ao ensino fundamental. O restante é destinado ao ensino médo.
Coniderando essas informações qual é a verba destinada ao:

- ENSINO INFANTIL

- ENSINO FUNDAMENTAL

- ENSINO MÉDIO.

2

Respostas

2013-09-28T15:59:31-03:00
Você vai dividir as partes mais eu dou a resposta:

Infantil>10000000

Fundamental>8000000

Medio>6000000

Eu acho
Mas espero ter ajudado
5 2 5
A melhor resposta!
2013-09-28T16:03:18-03:00
Ensino infantil
 \frac{1}{8} de 24.000.000
 \frac{24000000}{8}
3000000 (3 milhoes) de reais a educaçao infantil
ensino fundamental
 \frac{24000000}{5}
4800000 
4800000.3=14400000 (14 milhoes e 400 mil) reais a ensino fundamental
ensino medio
x+3000000+14400000=24000000
x+17400000=24000000
x=24000000-17400000
x=6600000(6 milhoes e 600 mil) destinados ao ensino medio


7 4 7