4.Assinale a alternativa CORRETA com relação às regras de acentuação:
A)
Sério é acentuado pois é oxítona terminada em IO.

B)
Próximo é acentuado pois é paroxítona terminada em MO.
C)Fácil é acentuado pois é paroxítona terminada em L.
D)A palavra bônus é acentuada pois é oxítona terminada em US.

2
RESPONDAM por favor Obrigada : )

Respostas

2013-09-28T16:21:48-03:00
Eu acho mais provavel 
C)Fácil é acentuado pois é paroxítona terminada em L.

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-28T17:16:10-03:00
Em palavras com acento:

A palavra é oxítona se a sílaba que tiver o acento for a última última, por exemplo, a palavra ca-fé
A palavra é paroxítona se a sílaba que tiver o acento for a penúltima, por exemplo a palavra tá-xi.
Uma palavra é proparoxítona se a sílaba que tiver o acento for a antepenúltima, por exemplo, a palavra pá-gi-na.

Analisamos as alternativas:

A)Sério é acentuado pois é oxítona terminada em IO. 
Falso! a palavra Sé-rio é paroxítona

B)Próximo é acentuado pois é paroxítona terminada em MO.
Falso! a palavra pró-xi-mo é proparoxítona.

 C)Fácil é acentuado pois é paroxítona terminada em L.
Verdade! a palavra Fá-cil é paroxítona

 D)A palavra bônus é acentuada pois é oxítona terminada em US.
Falso! a palavra bô-nus é paroxitona
2 3 2