Respostas

2013-09-28T18:36:43-03:00
Os capitalistas não estão se importando com o pobre que ganha um salario minimo para passar o mês e sustentar a família, o sistema capitalista foca sempre o dinheiro e dinheiro e investimento , isto é fabricas,industrias,rodovias, crescer o  país sem querer evoluir o povo pra sempre ter poder sobre o pobre. ou seja aqueles que trabalham nas fabricas e nao tem nada alem de 600 reais por mês .. enquanto eles enchem o bolso e o resto que espere dignidade sentado 
2013-09-28T18:39:14-03:00
Isso pode ser dito pois o capitalismo e o sistema financeiro causador ou grande influenciador da exclusao social .neste sistema  totalmente voltado para o lucro,tudo gira em relaçao ao poder de compra de cada pessoa,onde os que tem menos poder aquisitivo sao desprezados,ocasionando assim a exclusao social de parte da sociedade.
Em relaçao a degradação ambiental :como ja foi dito acima o capitalismo busca o lucro ,entao a preservação ambiental nao e vista com bons olhos pelos grande empresários,ou seja ,as grandes industrias capitalitas acham mais vantajoso  degradar o meio ambiente "sugar" toda a materia prima possivel em prol do lucro da empresa atual  "sem pensar no futuro"