Duas empreiteiras trabalham na duplicação de uma estrada.Uma das empreiteiras duplicou 2/5 da estrada enquanto a outra duplicou 1/4 da estrada. Com isso as duas juntas já duplicaram 65 quilômetros. Qual é o comprimento total da estrada e quantos quilômetros ainda faltam duplicar?
como fazer a operação?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-28T19:56:17-03:00
2/5x + 1/4x = 65
mmc de (5,4)= 20
logo:
8x/20 + 5x/20= 1300/20
elimine os denominadores (20).
8x + 5x = 1300
13x = 1300
x = 1300/13
x = 100 (comprimento total).

100 - 65 = 35 (quilômetros que faltam duplicar).
14 4 14
dexteright vc é do colégio tiradentes??
Soooooniia Carlaaaaa
2013-09-29T18:46:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1   12
x    8


2+1
5 4 m.m.c


8+5=13  já  duplicaram,ou seja,65km
 20   20

65/13=5
20.5=100 km é o comprimento
100-65=35 km falta duplicar


7 fala duplicar que é 35km
20


5 3 5