Respostas

2013-03-31T19:31:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 Do enunciado

 

(X + Y) + 199 = 1000                  X + Y = 1000 - 199 = 801

 

(X - Y) - 323 = 100                      X - Y = 100 + 323 = 423

 

                           somando      2X = 1.224             X = 1.224 / 2 = 612

 

                                                  612 + Y = 801        Y = 801 - 612 = 189

 

Os números são 612 e 189

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-31T19:36:25-03:00

Considere 'x' e 'y' os dois números desconhecidos.

Dados fornecidos pela questâo:

 

199 + (x + y) = 1000

(x - y) - 323 = 100

 

Resolvendo a primeira equação:

199 + (x + y) = 1000

x + y = 1000 - 199

x + y = 801

 

Resolvendo a segunda equação:

(x - y) - 323 = 100

x - y = 100 + 323

x - y = 423

 

Portanto:

x + y = 801

x - y = 423

 

 

1 5 1