Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T00:29:39-03:00
A palavra parente aceita tanto a mudança conforme o gênero: a parenta, o parente, como também a possibilidade do uso como substantivo comum de dois : o parente, a parente. Ex: a presidente, a presidenta. O ruim é que a forma feminina dá um ar pejorativo, mas a regra é clara. Pode ser conjugada nas duas formas
2 5 2
2013-09-29T08:40:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Segundo o VOLP, não é (fui lá olhar :p ). O VOLP, o vocabulário oficial da língua portuguesa no Brasil, registra parenta. Se existem formas para o masculino e para o feminino, (parente, parenta), não é comum de 2 gêneros. 

O problema é a aceitação das formas femininas de palavras terminadas em -ente, mas isso é um problema extra-gramatical...
1 4 1