Respostas

2013-09-29T13:58:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 3x-y=18  
 x+y=10 
   4x = 28
x= 7

 y = 10 - x
y = 10 - 7
 y = 3

A melhor resposta!
2013-09-29T14:20:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU


|3x-y=18
   I   
|x+y=10    II       Multiplica a equação II por (-3)

3x-y=18
-3x-3y= -30        aplica o método da adição de equações:
----------------
0x - 4y= -12                agora substitui y em quaisquer das equações, por exemplo
      -4y= -12                na equação II ==> x+y=10
        y=(-12)/(-4)                                     x+3=10
         y=3                                               x=10-3
                                                              x=7


Representando no gráfico cartesiano:

                                                        
                                                          Y  Abscissas
                                                      |        
                                                      |           
                                                      | 3_______________________          
                                                      |                                            |
                                                      |_________________________|____X   Ordenadas
                                                                                                 7
1 5 1
tendeu aí francisco???
tendi valeu