para pintar 5/8 de um muro utilizei 25 litros de tinta qual a fraçao do muro que resta a pintar explique na forma fracionaria pf rapido

2
65 litros usados para pintar o muro.
Claro que não, cara. Sendo x a quantidade de tinta necessária para pintar o muro, temos: 5x/8=25 --> x=40 litros --> Faltam 40-25=15 litros para pintar os 3/8 do muro que faltam
e porque respondeste incompleto em sua resposta.
Porque ele não pediu a quantidade de tina, e sim a fração do muro que faltava ser pintada.
tinta*

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-29T13:51:21-03:00
Dados:

5/8 (usado)
3/8 (restante)
25 litros de tinta

25 / 3
(1)--8
----x5
---= 40 + 25 = 65

1 5 1
25/5 = 5x3 = 15+25=40 litros ou 3/8= 15litros
2013-09-29T13:51:55-03:00
O muro sem pintar era 1. Depois que você pintou \dfrac{5}{8}, restaram:

1-\dfrac{5}{8}=\dfrac{8}{8}-\dfrac{5}{8}=\boxed{\dfrac{3}{8}}
1 5 1