Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T14:07:48-03:00
 x^{2} -2x=80
 x^{2} -2x-80=0
(-2) ^{2} -4.1.(-80)
4+320
324
x= \frac{-(-2)+- \sqrt{324} }{2.1}
x= \frac{2+-18}{2}
x'= \frac{2+18}{2}
x'= \frac{20}{2}
x'=10
x''= \frac{2-18}{2}
x''= \frac{-16}{2}
x''=-8

2 5 2
Wander n entendi
Formula Bhaskara
?
??
- da formula ai (-2) que da +2 +ou- raiz de 324 que é 18 sobre 2.1
Ah sim
2013-09-29T14:12:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A diferença entre o quadrado e o dobro de um mesmo número é 80

x²-2x=80    passando para o mesmo lado da igualdade:
x²-2x-80=0  equação do 2° grau

identifica os termos da equação:

a=1 b= -2 e c= -80

aplica delta:
delta=b²-4ac
delta=(-2)²-4*1*(-80)
delta=4+320
delta=324

aplica Báskara:
x= -b+- raiz de delta/2a
x= -(-2)+- raiz de 324/2*1
x=2+-18/2
x'=2+18/2 ==> x'=20/2 ==> x'=10
x"=2-18/2 ==> x"= -16/2 ==> x"= -8


Solução: {10, -8}
Voçe explica mt bem heheheh
Pode me ajudar com um trabalho de 48 contas?
28 contas''