Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T14:22:35-03:00
Primeiramente devemos passar a velocidade para  m/s. Assim:

108\.km/h=\dfrac{108}{3,6}\;m/s=30\;m/s

Agora podemos calcular o tempo:

V=V_0+at\\
0=30+(-6)\cdot t\\
6t=30\\\\
t=\dfrac{30}{6}\\\\
\boxed{t=5\;s}
5 4 5
2013-09-29T14:22:42-03:00
Primeiro temos que converter as unidades para o SI (Sistema Internacional), logo
v = 108 km/h = 108 / 3,6 = 30 m/s
a = -6 m/s²
t = ? para o carro parar, ou seja, V = 0.

V = Vo + at
0 = 30 - 6t
6t = 30
t = 30 / 6
t = 5s
2 5 2