A televisa é um dos meios de comunicaçao de maior penetraçao nas casas de pessoas de todas as classes sociais no Brasil. Vc acha que ela tem a capacidade de isolar as pessoas ou define o espaço de uma nova sociabilidade no interior das familias? ela pode gerar discussoes sobre temas importantes, de comportamento ou políticos, ou apenas distrai e aliena as pessoas?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-29T15:19:33-03:00
A televisão é um meio de comunicação e tem a finalidade (ou deveria ter) de informar as pessoas sobre atualidades, expor críticas, apontar soluções, quebrar tabus, passar exemplos, demonstrar a situação econômica, política e social, e incentivar a opinião crítica individual sobre diversos assuntos. Enfim, acredito que a televisão não necessariamente afasta as pessoas, pelo ao contrário, com a sua fonte é possível aumentar o vínculo de interação, através de discussões saudáveis, compreender o ponto de vista do outro e ao menos respeitar. Porém, não dá para levar toda e qualquer informação em consideração, a televisão e seus canais podem sim manipular a programação para levar a população a um ponto de vista único, o que não é positivo nem democrático.
2 5 2
2013-09-29T16:02:52-03:00
A televisao brasileira e financiada por anunciantes privados (empresarios) e nao pelo povo infelismente o povo vive na alienaçao pelo mal-carater dos donos de emissora neste pais e tambem muda a forma de agir e pensar das pessoas.