Respostas

2013-09-29T16:50:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2/5 . -1/9 + 5 /6  . 1/ 3   =
   -2 / 45 + 5/ 18  =
 - 4 /90 + 25 /90 =  21/90 = 7/30
2 5 2
A melhor resposta!
2013-09-29T16:53:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\dfrac{2}{5}\times\left(-\dfrac{1}{9}\right)+\dfrac{5}{6}\times\dfrac{1}{3}\\\\
\left(-\dfrac{2}{45}\right)+\dfrac{5}{18}=\dfrac{5}{18}-\dfrac{2}{45}\\\\
\dfrac{5\cdot5}{90}-\dfrac{2\cdot2}{90}=\dfrac{25}{90}-\dfrac{4}{90}\\\\
\dfrac{21}{90}=\dfrac{21\div3}{90\div3}=\boxed{\dfrac{7}{30}}
2 5 2