Deve-se formar uma comissão com três pessoas escolhidas entre cinco pessoas pertencentes a partidos que apoiam o governo, três que pertencem a partidos de oposição e quatro que pertencem a partidos independentes. Analise as afirmações e assinale a alternativa correta:

I - Essa comissão pode ser escolhida de 220 maneiras.

II - Existe interseção entre o grupo de pessoas que apoiam o governo e o grupo de pessoas de oposição.

III - Essa comissão pode ser escolhida de 60 maneiras.

IV - Se a comissão não incluir ao mesmo tempo pessoas que pertencem a partidos que apoiam o governo e pessoas de partidos de oposição, são 115 maneiras de escolher essa comissão.

Somente I e II estão corretas.

Somente I e IV estão corretas.

Somente I, II e IV estão corretas.

Somente I, III e IV estão corretas.

Todas estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-01T15:16:19-03:00
Somente I e IV estão corretas.
1 5 1
I - Essa comissão pode ser escolhida de 220 maneiras.
IV - Se a comissão não incluir ao mesmo tempo pessoas que pertencem a partidos que apoiam o governo e pessoas de partidos de oposição, são 115 maneiras de escolher essa comissão.
2013-10-01T17:49:12-03:00
Opção 1 e 4 estão corretas