Respostas

2013-04-03T15:14:33-03:00

RADIESTESIA 

A RADIESTESIA é a ciência que detecta e mede energias sutis através dos instrumentos radiestésicos. Essa capacidade radiestésica se consiste em uma faculdade supra sensorial (subconsciente) inerente à todos os seres humanos, que permite a captação de energias sutis através do corpo humano (radius = radiação // aisthesis = sensibilidade).

O corpo humano sabe; sua sabedoria está baseada não só na perfeição da máquina humana, como também na ligação do subconsciente humano com o inconsciente coletivo, também chamado de mente universal, inteligência infinita, etc, que possui todas as respostas, por ser coletivo.

A radiestesia é praticada à milhares de anos, sendo muito conhecida e utilizada pelos Gregos, Romanos, Chineses eEgípcios. 
Teve um grande número de adeptos na renascença, mas é a partir de 1798, com o início do uso do pêndulo, que sua prática se generaliza. No Brasil, seu marco inicial é o trabalho do padre Jean Louis Bourdoux na cidade de Poconé (MT) e o livro "Noções práticas de radiestesia para os missionários", escrito pelo padre Alexis Mermet, que foi o criador da radiestesia médica (ele é considerado, até hoje, o "príncipe dos radiestesistas").

O abade Alexis Bouly foi o criador da expressão radiestesia. Antigamente, a radiestesia era conhecida pelo nome deRabdomancia. Esse termo designa o uso de varas em forma de forquilha para a prospecção de mananciais de água subterrânea, veios minerais, etc (rhabdos = vara // mancia = adivinhação).

Instrumentos Radiestésicos - São os instrumentos materiais que fazem a ponte entre o consciente e o inconsciente do operador.

Todos funcionam por convenção mental e todos trabalham por equilíbrio, ou seja, o desequilíbrio é considerado como sim ou não, de acordo com a convenção.

Existem determinados movimentos aceitos universalmente na radiestesia, portanto procure sempre utilizar essesmovimentos, porque assim você estará se beneficiando com a egrégora existente desses movimentos, tornando seus trabalhos mais fáceis (siga pelo "caminho" aberto pelos grandes radiestesistas, e que servem de guia para todos).

 Radiestesia de Ondas de Formas - As ondas de formas são as emissões devidas às formas, pois todas as formas emitem energia. Essa ciência está relacionada com todas as práticas envolvendo gráficos e formas.
 Ao se analisar uma forma geométrica como, por ex, a pirâmide, pode-se verificar que ela emite determinadas energias de acordo com suas medidas (na proporção: raio=1 // base = 2 / altura do lado = fi [0,1618033 / seção áurea ou número dourado]).
Se essas medidas forem alteradas, também será alterada a emissão de energia da pirâmide. 
O pêndulo e outros instrumentos radiestésicos detectam essas emissões de energia, fornecendo ao radiestesista as informações necessárias ao seu trabalho através de oscilações e/ou movimentos pré-definidos que utilizam o conceito de inconsciente coletivo, aonde a pergunta feita com o auxílio do pêndulo se traduz em um binômio sim/não.

1 5 1