Respostas

2013-03-31T23:28:26-03:00

Oie...

Análise combinatória amo!!!

Essa é fácil...

Para q o número seja par é necessário q o último
seja par por exemplo: 123 é impar por isso naum pode
entrar no q estamos proucurando... no entanto se permutamos
os numero modemos ter 312 ai sim entra no q proucuramos...

Bom, usando todos os números do nosso sistema para formar
tres algarismos pares é necessário colocá-lo no final
os números possiveis são: 0,2,4,6,8.

Por isso vamos fazer primeiro o caso de colocarmos o zero 
no final:

9x8x1=72

Esse são todos numeros de tres algarismos distintos q podemos
formar com o zero no final.

Agora vamos fazer o caso de colocarmos os outros numeros
pares q temos no final:

8x8x4=256

Agora some as duas posibilidades 256+72=328...

Bom, espero q tenha ajudado... e q vc tenha entendido
o q fiz... Se naum expliquei direito desculpa nunca
soube explicar matemática só fazer...

bjaoO
Boa sorte e fica com Deus

3 2 3
A melhor resposta!
2013-04-01T02:07:49-03:00

===> 9 x 8 x 8 = 648

 

 

existem 648 numeros de tres algarismos. 

1 5 1