Respostas

2013-09-30T16:23:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Produtos notáveis são expressões que aparecem com frequência nos cálculos algébricos. Em vez de desenvolver todas as contas, podemos aplicar fórmulas para acelerar o cálculo. Em anexo, as fórmulas para os principais produtos e seus respectivos nomes.
A melhor resposta!
2013-09-30T17:10:49-03:00
Olá, Ana.

O melhor que você pode fazer é prestar um pouco mais de atenção na aula, fazer bastante atividade e estudar quando chegar em casa (na teoria). Olha, você vai ficar craque!
No caso dos produtos notáveis, na época que eu estudei achei fácil, mas claro, eu estudei muito. Você pode ir treinando, tirando suas dúvidas com a professora, etc... isso ajuda.

Aqui exemplos de produtos notáveis:
- Da soma de dois termos (quadrado do 1º termo + duas vezes o 1º termo vezes o 2º + o quadrado do 2º termo):
(a+3)^2=a^2+6a+9
- Da diferença de dois termos (quadrado do 1º termo + duas vezes o 1º termo vezes o 2º + o quadrado do 2º termo):
(x-2)^2=x^2-4x=4
- Da soma pela diferença (o quadrado do 1º termo - o quadrado do 2º termo):
(x+y).(x-y)=x^2-y^2

Espero ter lhe ajudado.
2 4 2
como faço pra resolver (3x+2) ao quadrado
Faça outra pergunta, pois responder pelos comentários é contra o regulamento.